Os maiores pintores ,segundo os maiores especialistas de arte atuais, dessa vertente foram Franz Marc, um alemão que morreu em 1916, que foi inspirado e quase que um discípulo de Vassily Kandinsky, pintor russo, que mesmo sendo abstracionista teve milhares de obras confiscadas pelos Nazistas ambos exploravam unicamente a arte abstrata, pintores abstracionistas, e exploravam a loucura, as formas desconcertantes chamadas por esses pintores no mundo todo como: Degeneradas.Rsss
Franz explorava os animais, os doentes mentais as crenças antigas e adorava misturar suas obras com aquele “quêzinho” de histórias. Já Kandinsky era mais espiritual por assim dizer rsrsrs não que se categorize apenas assim, mas ele era muito louco e defendia que sua inspiração vinha da alma, e para lá voltavam, nem sei como dizer isso mas... Dessa vez até eu fiquei confuso, rsrsrsrsrs, ele também escreveu livros, misturava seus quadros com Expressionismo, Impressionismo e várias outras coisas mais.
Mas se não entendeu aqui vai uma explicação mais calma da história dela.
Ela é praticamente de berço europeu, lá pelas bandas de 1920 e poucos, e tomou sua força mundial Mesmo depois da Segunda-Guerra Mundial, quando artistas dos EUA e resto do mundo passaram a serem mais fãs dessa “liberdade” de pintura, já que ela não tem obrigação de efeito sobre/sob luz, tinta específica nem frescura nenhuma, kkkk. O negócio deles era ser o mais original possível naquela época, e nada de mais horizonte aberto do que uma vertente de arte que não te obriga a pintar “de modo específico”.
E ai gostou da matéria? Dê sua dica pelo Inbox do facebook, ou para o email bobjester84@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário