-->

12 de nov. de 2012

1ºF sagrou-se a campeã do torneio de Futsal do período da manhã


1ºF sagrou-se campeão do torneio de Futsal do período da manhã

O torneio de Futsal do período da manhã, realizado nos dias 30, 31 de outubro e no dia 01 de novembro com a grande final do dia 06, foi um sucesso. Ao total foram 11 times participantes, sendo quatro das oitavas séries, 8ªs A, C, E e G, cinco dos primeiros anos, 1ºs A, B, C, D e F, e duas equipes dos segundos anos, 2ºB e a união de times do 2º A e C. No entanto, muitos alunos não puderam participar, pois como em todo torneio, a organização da escola também estabeleceu as normas de participação. Foram os jogadores aqueles que têm boa freqüência, nota e conduta.

As partidas, organizadas pelos alunos Lucas Felipe do 1ºF, Jefferson e Gabriel do 1ºC, foram disputadas em eliminatórias, em que o perdedor é desclassificado da competição e o vencedor vai para a próxima fase com o vencedor dos outros confrontos, em regime de mata-mata até chegar à grande final. Para Fernando, professor de Educação Física do período da manhã e que também esteve envolvido na organização dos jogos, é de extrema importância realizar torneios nas escolas, pois promovem a socialização dos alunos fora do ambiente da sala de aula, o respeito entre os ganhadores e perdedores, e, ainda,revelam bons atletas.

"A disputa faz parte da vida do ser humano. Então, o campeonato na escola promove o espírito competitivo saudável, diante da vontade de querer ganhar e ter um bom desempenho, e a integração dos alunos fora do ambiente da sala de aula. Além disso, revela pessoas que têm talento e são boas em esportes. "

1ºF posando para a foto como equipe campeã
A disputa pelo título, porém, foi árdua. Dois primeiros anos, com um único desejo, com uma única vontade: Vitória. Era o 1ºD contra o 1ºF. Parecia uma disputa equilibrada, dois grandes. No entanto, o vencedor não foi apenas o melhor em campo, mas o que manteve o espírito esportivo, respeitando o adversário da melhor maneira em que se pede: com gols,
com toda categoria. Um show de bola, quatro à zero, e o 1ºF sagrou-se a primeira sala campeã do torneio no projeto Jovem de Futuro e com direito a ter o melhor jogador da competição: Alex Rocha. Com oito gols em três partidas, Alex, mais conhecido como “Leco”, levou para casa o troféu de craque do torneio.



Alex Rocha eleito o melhor jogador do torneio

Em depoimento, Leco conta a emoção da conquista do título e ainda revela que muitas pessoas não acreditavam no 1ºF, mas que, com o título de campeã, provou seu potencial.

"A emoção é muito grande, ainda mais porque muitas pessoas não acreditavam no 1°F. Provamos que temos potencial e muita força de vontade para conquistar alguma coisa! Não esperava ser o melhor jogador do campeonato, pois tinha muitos jogadores que estavam muito bem. Fiquei muito feliz com esse prêmio. Agradeço primeiramente a todas as salas e a todos que me deram muito apoio, não só pra mim, mas para todos os meus colegas também."


Segundo o professor Fernando, em um balanço geral do torneio, as partidas fluíram normalmente, sem nenhum conflito ou desobediência, no entanto, as velhas polêmicas de arbitragem também ganham forças em torneios escolares e, assim como nas competições de maiores destaques, a nossa também deve ser ganha de forma leal.

"Não ocorreu nada de mais grave, teve o normal, que foram discussões e polêmicas a respeito de algum lance marcado pela arbitragem e um time que colocou um jogador que não poderia participar. Como nas competições oficiais, o campeonato tem que ser ganho de forma leal, tem que seguir o regulamento."


Por Gabriela Ribeiro Rodrigues

Nenhum comentário: