-->

16 de nov. de 2012

Entrevista com a professora de Física e auxiliar de Matemática, Rosilene

Entrevista com a professora de Física e auxiliar de Matemática, Rosilene

1)
Quais motivos te levaram a ser professora?
"Gosto de trabalhar com pessoas, sou fã do ser-humano e por isso segui esta carreira"

2) Há quanto tempo a senhora leciona no Marlene?
"Leciono no Marlene desde Março deste ano."

3) Se não fosse professora, gostaria de seguir qual outra profissão?
"Gostaria de ser jornalista, pois também seria algo que lida com pessoas. Não me vejo presa em um lugar."

4) Qual sua opinião em relação ao projeto ‘Jovem de Futuro’?
"Eu achei o projeto algo muito legal, porque estimulou os alunos a buscarem mais, percebi uma evolução muito boa principalmente nos segundos anos do ensino médio. Percebi que os alunos ajudavam uns aos outros, todos os grupos buscavam respostas e tentavam ser melhores do que os outros, achei legal, pois foi algo até certo ponto competitivo."

5) Em sua opinião quais são os frutos que os alunos colheram ao término do projeto?
"Por exemplo, o trabalho sobre a reciclagem mexeu bastante com todos, acho que até em suas casas provocou mudanças. Este tema, imagino que vai impactar ainda mais! Acho que o tema de Física, que foi algo sobre academia, não impactou tanto, mas vi algumas meninas conversando sobre dietas e sobre manter o corpo no verão. Então, acho que todos os temas serão lembrados.

6) O que achou das apresentações realizadas pelas turmas do Ensino Médio?
"Todas foram ótimas! Realmente, sou fã de todos os meus alunos!"

7) Em sua opinião, quais são os pontos positivos e negativos relacionados ao projeto?
"Ponto negativo, foi que muitas apresentações foram feitas em um mesmo dia, todas juntas, e muitos alunos não conseguiram assistir a todas apresentações. A falta de experiência também atrapalhou um pouco, pois é o primeiro ano de projeto. O ponto positivo foi que cada aluno se esforçou, buscou... e com certeza levaram algo de tudo isso para suas vidas."

8) O que a senhora espera para os próximos dois anos de projeto?
"Se continuar lecionando nesta escola, pretendo me empenhar mais para que haja resultados melhores. Acho que como sendo o primeiro ano de projeto, erramos em alguns pontos, porém ao passar dos anos vamos consertando estes erros."

9) Qual sua opinião sobre a escola Marlene Camargo Ribeiro?
"Eu amei! Gosto muito de lugares organizados, e esta escola é muito organizada! Quando cheguei, a diretora já me falou todas as tarefas que tinha que empenhar e gostei muito disso. Acho que a organização é a base de tudo!"

10) Quais são os seus hobbies favoritos?
"Gosto de resolver exercícios de matemática (risos), as vezes decoro fórmulas e resolvo problemas."

11) Uma frase que te inspire.
"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". (Cora Coralina)

12) Rosilene por Rosilene.
"Sou uma pessoa muito esforçada, se não alcançar meu objetivo, sei que pelo o menos tentei!"

Nenhum comentário: