-->

6 de out. de 2012

Projeto Matemática Em Toda Parte


Projeto Matemática Em Toda Parte


Objetivos: Que os alunos façam a conexão dos conteúdos estudados em sala de aula, com o mundo externo.
A Professora assistiu ao vídeo Matemática em toda parte – volume 5 – da escola. Separou alguns exemplos de cada capitulo, distribuiu aos alunos.
O Grupo de alunos foram formados em quantidades de, 5, 4, 3, 2, e ate 1, pois, deixe-os à vontade para manterem com os colegas que moram pertos, afinidades, disponibilização de compra de materiais e etc.
Cada Grupo Terá que demonstrar como fosse uma aula, primeiro para os seus colegas de sala e para os colegas de outras salas, turmas e até períodos diferentes dos deles. O valor do trabalho para o professor será de 0 até 2 pontos.
Os alunos poderão demonstrar o conteúdo do seu grupo, através de maquetes, cartolinas, desenhos, tecidos, alimentos perecíveis e não perecíveis madeiras (desde que seja apropriada ao tema do trabalho) etc.
A professora foi em cada grupo e orientou-os, quanto a duvidas e deu dicas de como poderiam começar a fazer.
A professora comentou que poderiam quem quisesse, assisti-se ao vídeo em casa ou na internet, de acordo com a disponibilidade do DVD.
Os temas distribuídos foram:

Matemática na Arte;
Matemática na Cozinha;
Matemática no parque;
Matemática nas Finanças
Matemática nas Férias.

Os conteúdos a serem abordados em cada tema são:

MMC (Mínimo Múltiplo Comum);
MDC (Maximo Divisor Comum);
 Números Primos;
 Frações;
Comparações de Frações (> maior que, < menor que);
Multiplicação;
Divisão;
Soma;
Subtração;
Decomposição em fatores primos;
Cidadania e consumo responsável;
Gráfico (Interpretação);
Juros Simples e Compostos;
Calorias;
Regra De Três;
Porcentagem;
Razão;
Proporção;
Teorema de Tales
Numero Áureo
Proporção áurea nos objetos, nos animais e nos seres humanos.
Retângulos áureos
Repartir em pedaços iguais
Depreciação
Porcentagem (cálculo mental)


A Professora passou nos dias 23 e 24, um vídeo (Bullying) e fará um trabalho no 4º Bimestre, junto com os alunos a respeito do vídeo assistido. Será uma peça teatral, na qual os alunos irão representar (várias situações expostas no filme). A professora ainda irá explorar o tema com os alunos, aguardem! 

Nenhum comentário: