Simone Manzi |
1- como o Marlene foi selecionado para participar do projeto ?
Simone Manzi : A escola recebeu o convite via Secretaria de Educação como todas as demais escolas da Diretoria de Ensino e participou de duas reuniões para saber do que se tratava e a partir dessas orientações a nossa diretora decidiu aderir ao projeto, entendendo que responderia nossas necessidades.
2- De início, o que você achou que ia acontecer?
Simone Manzi : O projeto foi apresentado a todos os professores no início do ano letivo e todos nós ficamos muito empolgados com as posibilidades de aprendizado e de crescimento para os alunos.
3- Qual foi a parte mais difícil até agora ?
Simone Manzi : A parte mais complicada tem sido exercer a função de Coordenadora do Projeto e Coordenadora do Ensino Médio ao mesmo tempo. Isso tem sido difícil porque precisamos de tempo e dedicação exclusiva em ambas as funções.
4- Qual foi a melhor parte ?
Simone Manzi : Até agora, o que tem sido a melhor parte é "apreciar a jornada", como diz meu amigo Roder. Tem sido muito interessante ver o envolvimento dos alunos em todas as equipes, o envolvimento de muitos professores se preparando nos cursos de metodologia do Instituto Unibanco, preparando atividades e pensando nos alunos e no crescimento dos mesmos e é claro nas atividades que já realizamos e que deram certo, como o Festival de Talentos e agora as mudanças que estamos realizando como o laboratório de exatas, a compra do palco para apresentações e outros equipamentos que necessitamos para o sucesso do desenvolvimento do projeto.
5- O que você tem a dizer para os alunos que estão vivenciando toda esta fase do projeto ?
Simone Manzi : Primeiro, muito obrigada pelo empenho, comprometimento e vontade de mudança. Continuem assim. Depois, precisamos sempre crescer e temos áreas para aprimorar e melhorar. Precisamos envolver todos os alunos da escola, não só os que fazem parte das equipes e esse papel, depende só de vocês. Divulguem o que estamos fazendo, convidem os colegas a participar dos eventos, das reuniões, incentivem para que deem sugestões, críticas. Convidem seus colegas a fazer parte da equipe, ainda tem muita gente boa que não está envolvida e que nós precisamos delas. Precisamos ainda, aprender a desenvolver tantas coisas e atividades, por isso precisamos aprender a trabalhar em equipe, fazer o que é bom para o coletivo, cumprir prazos e tarefas sempre com a disposição de aprender e trocar experiências. As equipes não podem se tornar grupinhos fechados, temos que entender que juntos fazemos a diferença!
Tem sugestões, criticas, algo a dizer ? Mande um email para Anaschuindt@hotmail.com que responderei o mais rápido possível !
Por : Ana Schuindt
Nenhum comentário:
Postar um comentário