2-MEÇA ABSOLUTAMENTE TUDO NO ESPAÇO USÁVEL DA SALA.
3-SEPARE TODO O MATERIAL E FAÇA UM ROTEIRO DO QUE VAI ENTRAR E EM QUE ORDEM. ISSO INCLUI TUDO: TEXTO, FOTO, LEGENDA, PAINEL, BANNER, CARTEIRA, OBJETOS....ATÉ O PAPAGAIO DO VIZINHO.
4-PENSE NO SUPORTE QUE VOCÊ VAI USAR E NOS MATERIAIS – SE DER TEMPO FAÇA UM PROJETO E DISCUTA SUAS IDEIAS COM COLEGAS E PROFESSORES.
5-NÃO VIAJE! É SUA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO, DIFICILMENTE VOCÊ VAI CONSEGUIR FAZER ALGO MUITO COMPLICADO. OPTE POR SOLUÇÕES SIMPLES, BARATAS E EFICAZES. ÀS VEZES UMA PLACA NUM FUNDO PRETO COMUNICA MAIS DO QUE UM NEON COLORIDO COM UMA MELANCIA PENDURADA.
6-PESQUISE QUEM FORNECE OS MATERIAIS QUE VOCÊ PRECISA, FAÇA PELO MENOS QUATRO ORÇAMENTOS DE CADA COISA, ELES VARIAM ABSURDAMENTE.
7-SEPARE A TURMA EM EQUIPES PARA REALIZAÇÃO DE TAREFAS E ESTABELEÇA UMA DATA PARA TODOS DA EQUIPE ENTREGAR O CONTEÚDO ANTES DA DATA DO EVENTO.
8-NÃO USE LETRAS PEQUENAS OU FONTES ILEGÍVEIS; NÃO ESQUEÇA DE DISTRIBUIR PLACAS COM OS DIZERES “FAVOR NÃO MEXER”
9-CORES FORTES OU MUITOS RECURSOS VISUAIS PODEM CONCORRER COM O CONTEÚDO. FOCO É TUDO.
10-VEJA BEM SE AS COISAS NÃO VÃO DESPENCAR. ANDE COM UMA FITA COLANTE NO BOLSO.
11-DIVIDA A EQUIPE POR TURNOS (NO DIA DO EVENTO) PARA EXPLICAR, RECEPCIO- NAR E MONITORAR OS VISITANTES DURANTE A EXPOSIÇÃO.
12- FOTOGRAFE A MONTAGEM DA EXPOSIÇÃO E O RESULTADO FINAL.
13-PROCURE NA NET IDEIAS DE PAINÉIS E MESAS DE EXPOSIÇÕES.
14-PRONTO? OBSERVE BEM A REAÇÃO DAS PESSOAS, SE ESTÃO CONSEGUINDO VER, ACOMPANHAR. O QUE ESTÃO ACHANDO, O QUE MAIS CHAMOU ATENÇÃO, ETC. PERGUNTE O QUE ACHARAM, COMO QUEM NÃO QUER NADA. FEEDBACK É TUDO DE BOM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário