-->

19 de set. de 2012

POR QUE ESTAMOS FAZENDO TUDO ISSO?

Bom pessoal, hoje quero falar um pouco sobre as atividades que alunos, professores e toda a equipe gestora (coordenação e direção) devem cumprir dentro do nosso plano de ação. Existem aquelas atividades opcionais, as imprescindíveis e as de livre escolha. Cada ativida-de entra dentro das Medotologias do Instituto Unibanco. Qual a relação disso com todos os trabalhos que vocês estão fazendo?

Vocês podem perguntar e até reclamar (rsssssss): Por que temos que fazer tantos trabalhos? Por que temos que fazer esse trabalho de Biologia e Química? Nossa outro trabalho, agora de História, Inglês? É muita coisa, e agora?

Pois é pessoal, todos nós estamos com muito trabalho mesmo. Todos esses trabalhos que vocês estão realizando fazem parte das atividades imprescindíveis do Instituto Unibanco, ou seja, não tem como fugir...e outras fazem parte das opcionais (que um grupo de profes-sores e gestores escolheram para entrar no nosso plano de ação).


Essa atividade de Bio e Química faz parte da Metodologia ENTENDENDO O MEIO AMBIEN-TE URBANO que promove a Educação Ambiental a partir de situações do cotidiano no meio urbano, pela perspectiva da preservação e sustentabilidade. O conteúdo tem como base quatro temas: água, energia, resíduos sólidos e áreas verdes.

Já a exposição MAUÁ FATOS E FOTOS/SÃO PAULO FATOS E FOTOS faz parte da Metodolo-gia VALOR DO AMANHÃ NA EDUCAÇÃO que busca estimular nos jovens o desenvolvimento de uma visão de futuro, contribuindo para o aumento do desempenho escolar e do interes-se pelos estudos, uma forma de conscientizar os alunos sobre a importância de permanecer na escola

Enquanto os alunos realizam as atividades, os professores estão realizando cursos pelo Instituto Unibanco, para entender e aplicar cada uma dessas metodologias (e acredite, não está fácil pra ninguém... muita coisa pra ler, fazer, corrigir). E eu como coordenadora, estou fazendo todos os cursos, coordenando as atividades do projeto, fazendo reuniões pedagó-gicas com professores, fazendo reunião com as equipes, atendendo pais e cumprindo minhas funções como coordenadora do ensino médio. Resumindo todos estão muito ocupados.

Desde o início, tenho dito que esse Projeto pode mudar a cara da nossa escola, pode melhorar a vida de todos os alunos e o trabalho dos professores, mas também tenho falado que esse projeto só vai dar certo, se todos nós trabalharmos em equipe. Se os alunos se envolverem e os professores não, o projeto não dará certo. Se os professores estiverem empenhados e os alunos não, o projeto não dará certo. Se todos vocês (professores e alunos) trabalharem como uma equipe juntamente à coordenação e à direção, aí sim esse projeto será um sucesso.

O professor Roder não pode fazer o blog sozinho, ele depende da equipe. Os meninos do departamento esportivo não vão fazer o campeonato sozinhos, esse campeonato é nosso, por isso todos devem contribuir. Os trabalhos (de todas as disciplinas) não são invenções da cabeça desse ou daquele professor...todos devem se dedicar e fazer todo o possível para que dê certo. Juntos como equipe. Lembrem-se sempre das formigas, que trabalhando jun-tas nunca passam fome.
 

E o campeonato? Pois é, todos os alunos adoram campeonato...Mas não podemos esque-cer que só poderemos realizar o campeonato se os alunos colaborarem. Comportamento adequado antes e durante o campeonato, realização das atividades: essa é a regra básica pessoal. Já fizemos reunião com os representantes de sala, a equipe dep. Esportivo, os capitães dos times e nosso campeonato está marcado para os dias 22 à 25/10. Qualquer dúvida procurem o Lucas Felipe (1º.F).

Um bom trabalho à todos.
sugestões, dúvidas e críticas mande para o meu facebook.

Simone Manzi

Nenhum comentário: